Como escolher o melhor horário para uma festa infantil?

Como escolher o melhor horário para uma festa infantil?

 

A primeira coisa para se pensar ao organizar uma festa, deve ser o dia e horário, uma escolha errada, pode resultar em poucos convidados em sua festa.

 

Para evitar situações como essas, sugerimos algumas dicas para não errar no momento da celebração.

 

Festa 1

 

O ideal é transferir a festa para o fim de semana, caso a data do aniversário caia durante a semana, pois muitos dos convidados trabalham e estudam durante a semana, o que acaba impedindo de estarem presentes.

 

Evite fazer festas em vésperas de feriados, muitas pessoas costumam viajar em feriados prolongados.

 

Horários

 

Observar os hábitos da criança, é o principal ponto para definir o horário da festa.

 

Por exemplo, quando falamos de festa de crianças de 1 á 3 anos, normalmente elas irão dormir durante uma boa parte do evento, ou apenas 2 ou 3 horas na parte da tarde.

 

Já crianças a partir de 5 anos é pouco provável que durmam, mas sim que curtam a festa inteira brincando sem parar.

 

Tudo isso para evitar que na hora dos parabéns a criança esteja caindo de sono, não aproveite nada e o pior, resolva dar um show devido ao seu cansaço e irritação.

 

369207

 

Horário para acabar

 

Muitos pais acham deselegante colocar horário para término de festa, porém é necessário, levando em consideração se sua festa for em buffet, dificilmente teria como escolher o horário ideal, pois todos os buffets possuem horários fixos para a realização dos eventos.

 

Normalmente festas infantis tem cerca de 5 horas de duração, com o horário definido, é hora de pensar em outros detalhes. Boa festa!

Comments are closed.